terça-feira, 26 de novembro de 2013

A ABERTURA OFERECIDA ÀS STARTUPS APÓS A CIAB-FEBRABAN 2013

O CIAB-FEBRABAN prossegue, após 22 anos, como o mais importante evento em toda América Latina, na área de tecnologia bancária. Mais de uma centena de exibidores, acima de 15 mil visitantes e grandes pensadores internacionais e nacionais apresentando suas palestras e reflexões, enriquecendo o conhecimento da tecnologia, suas aplicações e impactos das inovações no setor.  Assim poderia sintetizar a importância desse evento anualmente organizado pela FEBRABAN, reunindo as inteligências do setor.

O ITS comemorará em 2014, na próxima edição do CIAB-FEBRABAN, dez anos da parceria com esta entidade e que tem viabilizado o ESPAÇO INOVAÇÃO, um estande coletivo reuninindo  soluções, avaliadas previamente por um grupo de consultores especializados, como inovadoras e de interesse do setor.  São reunidas startups brasileiras vindas de todo o território nacional, para durante três dias apresentarem suas soluções a um público qualificado que por lá circula ansioso por conhecer o que de realmente inovador acontece no país que possa agregar valor aos clientes.

A experiência até agora colhida é muito gratificante para todos nós que a conhecemos de perto: há resultados palpáveis, crescimento das empresas, mais emprego gerado, investimentos surgindo, negócios se internacionalizando, empresas crescendo e ‘brandings’ novos se firmando.  Para resumir os resultados conhecidos: negócios das startups são acelerados, após a vitrine do Espaço Inovação cerrar suas portas ao final do CIAB-FEBRABAN.  Vejam esse fato bem emblemático: recebi um e-mail  da empresa CLAVIS, premiada em junho de 2012 como a melhor solução exposta no estande ESPAÇO INOVAÇÃO, com o seguinte teor:

“... a participação no Espaço Inovação (2013) foi um grande marco pra  gente. Estamos tratando uma demanda tão grande que tive que contratar um Diretor Comercial que inclusive começou esta semana aqui na CLAVIS.

Abraço,  Bruno Salgado, Diretor.”  
Mensagem datada de 06 de julho de 2013, isto é, apenas 22 dias após o evento. 

Os negócios da CLAVIS foram e prosseguem sendo acelerados e o Espaço Inovação deu sua contribuição. Esse é um dos fatos que temos registrado. Outros similares farão parte das próximas reflexões.


*Venha comemorar conosco em Junho de 2014, no estande coletivo “ESPAÇO INOVAÇÃO 10 ANOS”:  prometemos surpresas.




                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário